terça-feira, 17 de maio de 2011
terça-feira, 10 de maio de 2011
S. Jorge 2011 em Queluz
As actividades do S. Jorge, para os caminheiros da Região de Lisboa, teve início no sábado, dia 7. O ponto de encontro foi a Base Anti Aérea de Queluz onde nos organizámos em equipas mistas e partimos para um hike cultural sobre o tema, ‘O Ano da Química’.
Tivemos a possibilidade de visitar o Reservatório da Mãe d’Água das Amoreiras e o Aqueduto das Águas Livres e passando por Benfica, Damaia e Reboleira, acabámos o hike em Queluz onde se encontrava a escola secundária onde iríamos acantonar.
A noite foi destinada ao convívio entre os vários agrupamentos com a possibilidade de desfrutar de um caldo verde.
No domingo, tal como para as restantes secções, o dia começou com a missa, à qual se seguiu um almoço no local de pernoita, na companhia dos restantes caminheiros da região que só puderam participar na actividade nesse dia.
A tarde estava reservada à realização de um fórum, de modo a discutir actividades a realizar nas celebrações de S. Jorge seguintes e o fraco envolvimento de muitos agrupamentos na apresentação de projectos para o mesmo.
Durante o fórum foi possível identificar diversas falhas em actividades de S. Jorge anteriores, bem como na comunicação/interacção desde o Departamento de IV da região até aos agrupamentos.
Esperamos que estas falhas sejam colmatadas e que o próximo S. Jorge seja reflexo desta iniciativa.