O Sábado e o Domingo estivemos em actividades de Agrupamento: conhecemos Amiais de Baixo e celebrámos as Promessas dos Lobitos, dos Exploradores e dos Pioneiros.
No Domingo partimos para Hike, seguindo o Diário de um jovem que tinha percorrido a Serra D’Aire e de Candeeiros. Através desse diário pudemos explorar todo o que a natureza nos oferece e como tirar proveito desses bens materiais: orientação, fogo, plantas, entre outros. Depois de termos percorrido o trilho no Domingo chegámos a um local onde nos podemos abrigar da chuva e do vento. Segunda de manhã fomos fazer uma visita aos nossos amigos morcegos e descobrir a Gruta das Alcobertas, prosseguindo de seguida o nosso Hike. Sendo que na primeira parte do Hike trabalhámos técnicas e aproveitámos tudo o que a natureza nos oferece, na segunda parte centrámo-nos na Espiritualidade, na Fé e discutimos temas que foram muito importantes para a espiritualidade do grupo. Acabámos o dia por partilhar o que mais tínhamos gostado no hike.
À noite, depois de um longo banho, tivemos o Fogo de Conselho em Agrupamento onde cada secção apresentou as suas peças, histórias que marcaram o acampamento. Na terça de manhã fomos ao Carsoscópio, onde pudemos descobrir as origens da nascente do Alviela e todo o habitat e flora que envolve a zona.
Como o Agrupamento nos propôs vivemos também o imaginário Simplesmente… Para lá do Horizonte, onde fomos homens novos em harmonia com natureza!